Dicas
Dicas para manter suas facetas de resina!
Vamos falar um pouquinho sobre como manter de maneira correta suas resinas estéticas!
1ª dica: Utilize escovas macias! Escovas duras desgastam e arranham a resina.
2ª dica: Realize polimento anual. Meus pacientinhos já sabem, quando realizamos o polimento periódico aumentamos a vida útil dela. Nessa sessão removemos pigmentos, manchas, além de devolver o brilho das resinas.
3ª dica: Evite hábitos nocivos. Roer unhas, abrir saches ou embalagens com os dentes, aumentam os riscos de fraturas.
4ª dica: Se tem bruxismo, TEM que usar placa! Um paciente com bruxismo consegue desgastar tecido dental, que convenhamos é extremamente forte, você acha mesmo que ele não vai conseguir desgastar a resina?
Dicas para cuidar da sua pele no inverno.
Eu particularmente AMO o inverno, mas junto com ele vem algumas mudanças climáticas que interferem muito na nossa pele.
A baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias estimulam a perda de água da nossa pele, gerando um processo de desidratação. Então o que devemos fazer para "sofre menos" no inverno?
• Beba bastante água, mantenha-se hidratado.
• Evite lavar o rosto e tomar banhos com água muito quente.
• Use e abuse de hidratantes faciais e Labiais.
• A manteiga de cacau NÃO hidrata, tem que ser hidratante mesmo! A manteiga de cacau use em momentos de exposição ao frio e vento, já que ela serve para selar e proteger o lábio.
• Procedimentos que geram hidratação, como skinboosters, também são excelentes para o momento e para quem já tem a pele mais seca normalmente.
Assim sua pele é seus lábios irão sofrer bem menos durante o frio.
Não precisa mais usar canudinho para tomar café/vinho/refrigerante, enquanto realiza seu clareamento dental! Pesquisas mais recentes mostram que o consumo de alimentos com corantes não afetam o resultado do tratamento clareador e nem a sua longevidade.
Então pode ficar tranquilo e manter os seus dentes branquinhos sem restrições alimentares.
Qual a melhor idade para começar a se cuidar?
Não há idade pré-determinada para começar a realizar procedimentos, e a idéia de tratamentos faciais é sempre deixar o envelhecimento mais tranquilo e lento para o paciente.
Mas, sabemos que algumas mudanças ocorrem no nosso organismo em determinadas idades e que acabam influenciando no nosso envelhecimento.
Como por exemplo, em média dos 25 anos começamos a diminuir a nossa produção natural de colágeno, e geralmente por volta dos 30 começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento
Olheiras te incomodam?
Elas incomodam muita gente, e as vezes nem a maquiagem consegue resolver. Mas existem algumas particularidades sobre olheiras que vale a pena saber:
• Noites mal dormidas não são as únicas causas do aparecimento de olheiras. Estresse, alergias (principalmente respiratórias), má alimentação, exposição solar excessiva e até mesmo envelhecimento favorecem o seu surgimento.
• Existe uma classificação para determinar seu tipo de olheira, podendo ser vascular, pigmentar, estrutural ou mista. Destas, somente as estruturais e mistas (as que possuem profundidade) o preenchimento com ácido hialurônico conseguiria amenizar.
• O fator hereditário/genético também é uma causa do seu aparecimento.
Vai ficar roxo?
Essa pergunta sempre escutamos antes de realizar um procedimento estético na face, e a resposta é: TALVEZ!
A nossa face é super vascularizada, possuímos diversos vasos sanguíneos, e muitas vezes acabamos "machucando" alguns deles durante os procedimentos (nada de outro mundo, ok?) e assim podemos gerar hematomas na região!
Sempre trabalhamos com os melhores materiais, e com as técnicas mais indicadas para a região a ser tratada mas, mesmo assim não temos como garantir que nenhum roxinho possa aparece durante e/ou após o procedimento...
A dica então é: PLANEJAR quando irá realizar o tratamento, para caso fique algum hematoma, isso não atrapalhe sua rotina de compromissos.
Links úteis!
Preenchimento Labial, dói?
Onde podemos tratar com Botox?
Skinboosters, o que é?
Preenchimento de olheiras!
Botox, Skinboosters, bioestimuladores de colágeno, o que são?
Como se forma o bigode chinês?